Educação e Guarda Municipal renovam parceria para projetos e patrulhamento em escolas

O ano letivo nas escolas, creches e projetos municipais inicia na próxima terça-feira, 04, e as Secretarias Municipais de Educação e de Segurança se unirão por mais um ano para manter projetos e patrulhamentos.

 Ao longo de 2020, a Guarda Civil Municipal, GCM, continuará a desenvolver projetos como o Patrulha da Paz e o Patrulha Kids, um trabalho que envolve cerca de 2 mil crianças do Ensino Fundamental e Educação Infantil de escolas municipais.

 “Os projetos desenvolvidos em parceria com a Guarda Municipal têm uma importância enorme para a educação das crianças em nossas escolas, e uma educação com qualidade se faz com a iniciativa da prevenção e do combate a tudo que pode desviar do caminho do bem. Além do mais, a presença da Guarda Municipal inibe qualquer ação de malfeitores nos arredores das nossas escolas”, explica o Secretário de Educação Valdir Paixão.

 Além dos projetos educativos, a GCM contribui com o apoio ao transporte escolar municipal, o patrulhamento intensificado e ações preventivas no entorno das escolas, bem como orientações nas faixas de pedestres com ações educativas.

 “Também teremos o patrulhamento intensificado no período noturno nas imediações da escola Cardoso de Almeida, o Cardosinho, onde funciona a escola de Educação de Jovens e Adultos, o EJA. Com essa e outras ações, queremos garantir segurança e tranquilidade para que todos os alunos não tenham prejuizos em seus aprendizados”, completa o Comandante da GCM, Leandro Destro.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.