Galo Índio: Um Monólogo Poético Sobre a Busca Pelas Origens na Casa da Juventude

Botucatu receberá a emocionante apresentação do monólogo “Galo Índio”, obra de Rodolfo Amorim, sob a direção de Antônio Januzelli (conhecido como Janô). O espetáculo proporciona uma visão sensível sobre a morte precoce do pai, através dos olhos de um órfão.

Na narrativa, o protagonista tenta reconstituir a figura do pai ausente a partir das poucas lembranças gravadas em sua memória. O enredo autobiográfico nos conduz pela infância do protagonista, revelando como o vazio deixado pela ausência paterna influenciou sua visão de mundo e suas interações. Um encontro íntimo entre pai e filho, adulto e criança.

Em Botucatu, além da emocionante apresentação, haverá um debate pós-espetáculo e uma oficina teatral gratuita no mesmo dia, 19 de agosto, às 15 horas, orientada por Rodolfo Amorim, para interessados em geral.

Este espetáculo integra uma circulação contemplada pelo ProAc do Governo do Estado de São Paulo, percorrendo sete cidades que faziam parte da histórica “Estrada de Ferro Sorocabana”, uma importante via férrea que tem relevância nos acontecimentos retratados na peça. As cidades contempladas são: Ourinhos, Botucatu, Iperó, Sorocaba, Mairinque, São Paulo e Santos.

O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Botucatu.

Serviço:
GALO ÍNDIO: Um Monólogo Poético Sobre a Busca Pelas Origens

Data: 19 de agosto (sábado)
Horários: Oficina das 15h às 17h | Apresentação e debate às 19h30
Local: Casa da Juventude
– Rua Benjamin Constant, Vila Jahu
ENTRADA GRATUITA

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.