Centro Max Feffer promove bate-papo com a escritora Índigo

Nesta sexta-feira, 18, o Centro Max Feffer recebe a escritora Índigo para um bate-papo sobre sua experiência com os livros publicados, o processo criativo por trás de suas jornadas literárias e a experiência como roteirista.

Índigo é conhecida por sua prosa poética e habilidade em criar mundos imaginários para crianças e adolescentes e traz consigo uma bagagem de histórias fascinantes, capazes de transportar os leitores para além da realidade.

A entrevista ocorrerá a partir das 16 horas. Quem quiser acompanhar, basta estar presente na Biblioteca Pública de Pardinho (Praça Ademir da Rocha, s/n – Centro Max Feffer). A entrada é gratuita.

Toda a conversa será gravada e disponibilizada nas redes sociais do Centro Max Feffer.

Índigo

Índigo é autora de mais de 35 livros para crianças e adolescentes. Foi vencedora do 1º Prêmio Literatura Para Todos, do Ministério da Educação, na categoria contos com o livro Cobras em Compota, que teve tiragem de 300 mil exemplares, e foi distribuído por bibliotecas de todo o Brasil. Seu livro “A maldição da moleira”, que descreve o que se passa dentro da cabeça de um bebê, foi finalista do prêmio Jabuti. Em 2013, Índigo começou a se dedicar à escrita de roteiros, e, desde então, escreveu cinco séries e dois longa-metragens inspirados em livros de sua autoria. Formada em jornalismo pela Mankato State University – Minnesota, EUA, já trabalhou como jornalista, publicitária e tradutora. Em 2021, Índigo recebeu o Prêmio por Histórico de Realização na Área – Literatura – PROAC, da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.

Atualmente vive num sítio, com o marido e três gatos, onde oferece retiros de escrita para criadores e suas criaturas.

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.