Nesta sexta-feira, 18, o Centro Max Feffer recebe a escritora Índigo para um bate-papo sobre sua experiência com os livros publicados, o processo criativo por trás de suas jornadas literárias e a experiência como roteirista.
Índigo é conhecida por sua prosa poética e habilidade em criar mundos imaginários para crianças e adolescentes e traz consigo uma bagagem de histórias fascinantes, capazes de transportar os leitores para além da realidade.
A entrevista ocorrerá a partir das 16 horas. Quem quiser acompanhar, basta estar presente na Biblioteca Pública de Pardinho (Praça Ademir da Rocha, s/n – Centro Max Feffer). A entrada é gratuita.
Toda a conversa será gravada e disponibilizada nas redes sociais do Centro Max Feffer.
Índigo
Índigo é autora de mais de 35 livros para crianças e adolescentes. Foi vencedora do 1º Prêmio Literatura Para Todos, do Ministério da Educação, na categoria contos com o livro Cobras em Compota, que teve tiragem de 300 mil exemplares, e foi distribuído por bibliotecas de todo o Brasil. Seu livro “A maldição da moleira”, que descreve o que se passa dentro da cabeça de um bebê, foi finalista do prêmio Jabuti. Em 2013, Índigo começou a se dedicar à escrita de roteiros, e, desde então, escreveu cinco séries e dois longa-metragens inspirados em livros de sua autoria. Formada em jornalismo pela Mankato State University – Minnesota, EUA, já trabalhou como jornalista, publicitária e tradutora. Em 2021, Índigo recebeu o Prêmio por Histórico de Realização na Área – Literatura – PROAC, da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.
Atualmente vive num sítio, com o marido e três gatos, onde oferece retiros de escrita para criadores e suas criaturas.