Foragido por tráfico é preso em patrulhamento em Botucatu

Um homem de 28 anos foi preso na noite de sábado (4) em Botucatu durante uma ação da Polícia Militar no Conjunto Habitacional Leandro Alarcão Dias. Ele era considerado foragido da Justiça e possuía um mandado de prisão em aberto por envolvimento com o tráfico de drogas.

Segundo as informações policiais, a equipe já tinha conhecimento da ordem judicial e localizou o suspeito enquanto ele caminhava pela via pública. Após a abordagem e consulta aos sistemas oficiais, foi confirmada a existência do mandado, expedido em razão de condenação com base na Lei de Drogas (Lei nº 11.343), que enquadra crimes de tráfico e associação para o tráfico.

Durante o atendimento da ocorrência, o homem teria informado aos policiais que sabia da pendência judicial e que não retornou ao sistema prisional após uma saída temporária concedida no ano de 2024. Diante da confirmação dos fatos, ele foi conduzido ao plantão policial para as providências cabíveis.

A autoridade policial determinou o cumprimento imediato do mandado de prisão, de natureza criminal, em regime fechado, com pena de 11 anos e 1 mês de reclusão. A condenação refere-se a um crime cometido em 31 de outubro de 2019. Após o registro da ocorrência, classificada como captura de procurado, o detido permaneceu à disposição da Justiça, com garantia de seus direitos constitucionais.

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.