Bauru: Força Tática da PM prende trio em flagrante por roubo a três estabelecimentos

A Polícia Militar (PM) de Bauru, por meio da Companhia de Força Tática, prendeu em flagrante, na noite desta quinta-feira (4), três homens pelo assalto a três estabelecimentos comerciais da cidade. O crime mais recente, inclusive, havia sido registrado poucas horas antes da abordagem. Os outros dois roubos foram em 29 de dezembro último, em sequência.

Segundo informações da corporação, o roubo desta quinta foi em um comércio localizado na quadra 7 da rua Coronel Antônio de Ávila Rebouças, na Vila Rebouças (região da Pousada da Esperança). Na ocasião, dois homens se aproximaram do estabelecimento em uma moto, quando o garupa desceu e anunciou o assalto. Do local, foram levados R$ 100,00 e um celular.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que a dupla se aproximava da loja. Com isso, foram obtidas as características físicas dos suspeitos e, durante patrulhamento de Força Tática próximo ao local do roubo, foi abordado um motociclista com descrição semelhante ao que foi visto na filmagem, inclusive com o mesmo capacete.

Quando questionado, o suspeito de 41 anos informou que não participou do crime e que havia apenas emprestado sua motocicleta para dois homens, de 25 e 31 anos, os quais efetivaram o assalto.

Este abordado indicou os locais onde poderiam ser encontrados os indivíduos para quem ele havia emprestado o veículo. A equipe de Força Tática, então, fez diligências até o endereço do homem de 31 anos. Indagado, este alegou que tinha apenas pilotado a moto durante o roubo mais recente, sem participar do anúncio do assalto, ação que foi feita pelo homem de 25 anos.

Depois, este abordado indicou o mesmo endereço para localização do terceiro envolvido nos crimes. Em outra diligência ao local, o homem de 25 anos foi encontrado e admitiu ter cometido o roubo, indicando que era mesmo o indivíduo de 31 anos quem pilotava a moto.

No entanto, este último abordado também revelou que, nos roubos de 29 de dezembro, registrados no Vista Alegre e depois, no Mary Dota, quem conduzia a motocicleta durante os crimes era o homem de 41 anos, que seria o dono do veículo. Ou seja, os três indivíduos participaram, de alguma forma, dos três assaltos.

Diante disso, o trio foi conduzido ao Plantão Policial, onde a Autoridade Policial ratificou a prisão em flagrante por roubo. Os três permaneceram à disposição da Justiça.

Além disso, a motocicleta, os capacetes e as vestimentas que eles foram vistos usando durante os crimes também foram apreendidas.

Motocicleta usada nos roubos foi apreendida. Foto: Polícia Militar/Divulgação

 

Fonte: JCNET

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.