Botucatu, SP – A Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu prendeu dois homens após uma denúncia de furto em uma obra na cidade. A ação ocorreu após a GCM ser acionada via COI (Central de Operações Integradas).
No local, a equipe da GCM conversou com a responsável pela obra, que informou que prestadores de serviço estavam furtando fios de cobre. Os fios estavam sendo armazenados em um veículo VW Gol, pertencente a um dos suspeitos.
Após abordagem, um dos suspeitos confessou ter retirado os fios da obra sem autorização e colocado-os no carro do comparsa. O segundo suspeito, proprietário do veículo, alegou desconhecimento sobre a presença dos fios em seu carro, afirmando que a chave estava em seu armário, sem tranca.
A GCM localizou um saco com 34,160 quilos de fios de cobre, avaliados em aproximadamente R$ 1.600,00. Durante a checagem dos antecedentes criminais, foi constatado um mandado de prisão em aberto contra um dos envolvidos.
Ambos foram conduzidos ao Plantão Policial, onde o delegado Dr. Luís Fernando Ayres registrou o Boletim de Ocorrência nº 2992, pelos crimes de furto qualificado consumado e captura de procurado. Os dois permanecem à disposição da Justiça.