Bauru Basket vence Corinthians e assume 7° lugar

Está encerrada a sequência de derrotas do Bauru Basket no NBB 15. Contando com um Ginásio Panela de Pressão lotado, os bauruenses derrotaram o Corinthians por 75 a 63 na noite desta quinta-feira (9). O triunfo garante ao Dragão a sétima posição na tabela de classificação, já que agora possuem a mesma campanha de 14 vitórias e 12 derrotas, mas Bauru leva vantagem devido ao confronto direto. A próxima partida dos comandados do técnico Jorge Guerra será no sábado, dia 11, às 18h, contra o Pato Basquete, novamente no Ginásio Panela de Pressão.

Utilizando pela primeira vez a formação inicial com Jony Machuca e Larry Taylor dividindo a armação, Alex Garcia e Danilo Fuzaro nas alas e Gemerson como pivô, Bauru não teve boa produção no primeiro quarto, encerrando a parcial atrás no placar por 19 a 13. No segundo quarto, Jony Machuca, Alex Garcia e Dontrell Brite brilharam e o panorama que era negativo, foi rapidamente alterado a ponto de Bauru não perder mais a liderança no jogo. Após arremesso longo certeiro de Emmitt Holt, o Dragão foi para o vestiário em vantagem, por 37 a 25.

Pressionado por também viver uma sequência de resultados negativos, o Corinthians veio para o tudo ou nada no segundo tempo e obteve êxito na tentativa de baixar sua desvantagem. No início do último quarto, os times chegaram a estar separados por um ponto (53 a 52). Foi então que a dupla Jony Machuca e Alex Garcia apareceu novamente combinando para 17 pontos nos 10 minutos finais e contribuindo para o importante triunfo bauruense por 75 a 63, superando os cinco pontos impostos como vantagem pelo Corinthians no duelo entre as duas equipes no primeiro turno, na partida disputada em São Paulo.

“Mesmo com quatro derrotas seguidas nosso torcedor compareceu, lotou o ginásio e eu agradeço esse apoio, em nome de todos os jogadores, isso fez a diferença. Nosso início de jogo foi ruim, no segundo quarto melhoramos a defesa, começamos a fazer contra-ataques. Na volta do intervalo, novamente tivemos um apagão, não pode acontecer, temos que querer mais, brigar mais, em alguns momentos ainda estamos passivos, porém o importante é vencer um confronto direto como esse e finalizar a temporada da forma mais competitiva possível”, analisou o ala Alex Garcia, autor de um duplo-duplo na noite desta quinta-feira, com 23 pontos e 10 rebotes.

“Mais importante que a vitória é a forma como reagimos após uma derrota completamente inesperada. Houve uma mobilização muito grande dentro do nosso vestiário, tanto entre nós da comissão técnica, como também na conversa dos jogadores. Nossa atitude foi ótima, defendemos de uma forma muito sólida, sem ficar tão vulnerável como foi principalmente no jogo contra o São Paulo. Não tem segredo na vida, é coração, superação e resiliência, voltamos para o campeonato com essa vitória”, realçou o técnico Jorge Guerra.

 

Fonte:

Matéria: https://sampi.net.br/

Imagem: Andrews Clayton

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.