Boletim Corona Vírus 16/06 do da FMB

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) atualiza suas principais informações desta segunda, 16 de junho.

Anexo, tabela atualizada com número de pacientes internados (casos suspeitos e confirmados) em enfermarias e UTI do HC, além das altas e óbitos confirmados.

Exames

De 31 de março até a data de hoje, foram realizados 1.522 exames de COVID-19 no Hemocentro do HCFMB. Destes, 118 foram positivos (8%), sendo 63 da cidade de Botucatu. É importante destacar que este dado engloba tanto pacientes internados quanto em isolamento.

Leitos de UTI

O Governo do Estado de São Paulo destinou ao HCFMB na última quinta, 11, um lote de 14 novos respiradores. Os equipamentos estão  sendo devidamente adequados e permitirão, em breve, a abertura de mais 14 leitos de UTI, com foco na assistência aos pacientes com COVID-19.

Até que essa ação se efetive, o HCFMB continua disponibilizando 16 leitos de UTI para tratamento exclusivo de pacientes com COVID-19.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.