Governo proíbe uso de animais em testes de cosméticos

Agora, está proibido no Brasil o uso de animais vertebrados em pesquisas, desenvolvimento e controle de cosméticos, produtos de higiene pessoal e perfumes.

Como vai funcionar? A medida vale para os casos em que os ingredientes e compostos já possuam segurança e eficácia comparada cientificamente.

Nas situações em que as fórmulas sejam novas, a norma estabelece que sejam utilizados métodos alternativos reconhecidos pelo órgão que substituem ou reduzem o uso de animais.

Além de atender uma demanda das sociedades protetoras dos animais, a resolução vai ao encontro da legislação internacional — já que os 27 países da União Europeia já possuem leis semelhantes.

Zoom Out: Bem antes de qualquer determinação legal, várias marcas de cosméticos já pararam de realizar testes em animais. Isso porque, para muitos jovens da geração Z, esse é um fator determinante na hora de fazer compras. Lembra do coelhinho?

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.