Festa Santa Cruz de Anna Rosa acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de setembro.

Um evento de profundo significado vai acontecer em Botucatu nos dias 11, 12 e 13 de setembro. A Festa Santa Cruz de Anna Rosa, terá uma rica programação cultural e tem como objetivo conscientizar a população sobre a violência contra a mulher e o feminicídio.

A iniciativa trata-se de uma homenagem a Anna Rosa, um mártir na cidade, e arrecada fundos para a Associação Restaurar de São Pio X, que ajuda crianças e famílias carentes na região sul de Botucatu.

Com uma rica programação que inclui danças, desfiles, shows e exposições, a festa irá enaltecer a música caipira e sertaneja, com artistas locais e regionais. Além de palestras que devem trazer à luz a realidade das mulheres que enfrentam opressão e violência.

De acordo com a organizadora Vanessa Soares, a Festa Santa Cruz de Anna Rosa é um lembrete da luta contínua contra a violência de gênero. “O evento convida a comunidade a se unir, refletir e agir contra essa realidade assustadora. É um chamado para empoderar e inspirar mulheres a se levantarem contra a opressão, e para que todos juntos tomem medidas para construir um futuro seguro e igualitário”, conta.

A festa de Ana Rosa tem o apoio da Prefeitura de Botucatu, Secretaria de Cultura, Secretaria Adjunta de Turismo, entre outros parceiros. Trata-se de uma celebração da cultura, um ato de conscientização e um momento de união em busca de um futuro melhor para todas as mulheres.

Anna Rosa, uma mulher que escapou da violência de seu marido com o auxílio de seus empregados, incluindo um escravo, é um ícone do empoderamento feminino. Por ajudá-la, o escravo perdeu sua vida. A vida de Anna Rosa mudou para sempre quando encontrou abrigo em um local restrito a mulheres de respeito, onde foi descoberta e brutalmente assassinada. Sua história, embora datada de mais de um século atrás, ecoa ainda hoje, à medida que o empoderamento feminino enfrenta desafios persistentes.

Para mais informações: http://turismo.botucatu.sp.gov.br

Sobre Régis Vallée

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.