Unidades de Saúde terão horário especial de atendimento na próxima semana

Nos dias 13, 14 e 15 de fevereiro todas as Unidades de Saúde de Botucatu estarão abertas em horário especial das 17 às 19 horas para vacinação. Apenas a unidade de saúde do Distrito de Cesar Neto não terá horário ampliado. O enfoque será imunizar as crianças contra a Covid-19, principalmente no período de retorno às aulas.

Estarão disponíveis as seguintes vacinas:

– Pfizer pediátrica: destinada para crianças de 5 a 11 anos.

– Pfizer: a partir dos 12 anos.

– Vacinas do calendário Nacional de vacinação.

A vacina Pfizer baby, destinada para crianças de 6 meses a menores de 3 anos, estará disponível apenas no Centro de Saúde Escola da Vila dos Lavradores e Espaço Saúde.

A Pfizer Pediátrica, destinada para o público de 5 a 11 anos para 2ª dose e início do 1º reforço (3ª dose). Já as doses da Pfizer Baby (destinada entre 6 meses a menores de 3 anos) serão usadas para imunizar bebês com comorbidades  com todas as doses e bebês sem comorbidades, conforme disponibilidade de vacinas recebidas da Secretaria Estadual da Saúde.

A Pfizer-Baby tem três doses, sendo que o intervalo entre as doses é de 4 semanas entre a primeira e a segunda e de 8 semanas entre a segunda e a terceira. O esquema vacinal para esta faixa etária só é considerado completo quando as três doses forem administradas.

Para se vacinar, é necessário apresentar o documento da criança, a carteirinha de vacinação e o cartão de vacinação contra a Covid-19, caso seja dose de reforço.

As crianças que estiverem com Covid-19 ou apresentarem sintomas gripais devem aguardar o intervalo de 30 dias após a melhora dos sintomas.

Serviço:

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Major Matheus, 07 – Vila dos Lavradores.

Telefone: 3811-1100

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.