Últimas Notícias

Alunos participam de programa de Contação de Histórias

Aproximadamente 450 alunos da Rede Municipal de Ensino, participaram do programa “Recontando Contos”, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa em parceria com a iniciativa privada e com as prefeituras.

O evento, que foi realizado no Espaço Cultural “Dr. Antônio Gabriel Marão” e que contou com a participação dos profissionais da Mercúrio Produções, através do PROAC (Programa de Ação Cultural), consiste na realização de 16 contações de histórias de clássicos infantis e distribuição de livros de leitura ilustrados.

“Essa união entre contação e ilustrações dá uma noção completa aos alunos acerca daquilo que está sendo falado, trabalhando não só a imaginação, mas também a interpretação das imagens”, afirma o Secretário Municipal de Educação, Valdir Paixão.

Participaram das atividades alunos do 1º ao 5º ano das Escolas Municipais Francisco Guedelha, Nair Amaral e Martinho Nogueira, com a Supervisão de Wagner Codello e apoio do Transporte Escolar Municipal.

Serviço:
Secretaria Municipal de Educação
Praça Dom Luiz Maria de Santana, 176 – Centro
Telefone: (14) 3811-3199 / 3811-3150

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Corpo de Bombeiros atende ocorrência de incêndio no Altos do Paraíso

Um incêncio em residência foi atendido pelo Corpo de Bombeiros em Botucatu na Rua João de Oliveira no Altos do ...