Segunda turma do Programa “Botucatu em Frente” já começou a trabalhar

A Prefeitura de Botucatu deu as boas vindas nesta quinta-feira, 21, para a segunda turma do Programa “Botucatu Em Frente”. A inciativa, coordenada pelas Secretarias de Assistência Social e Desenvolvimento, e pelo Fundo Social de Solidariedade, irá promover oportunidades de trabalho, qualificação profissional e renda para pessoas vulneráveis que são atendidas pelos Centros de Referência a Assistência Social (CRAS) de Botucatu.

Os participantes receberam os uniformes de trabalho e assinaram um termo de adesão para prestarem serviços à Prefeitura por seis meses, com possibilidade de prorrogação por mais seis meses. Os 50 selecionados deverão cumprir jornada de 30 horas semanais e receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 500,00, auxílio alimentação mensal, acesso à qualificação profissional por meio de cursos da Universidade do Trabalhador e Empreendedor (UNITE) e do Fundo Social de Solidariedade, seguro em caso de acidente e acompanhamento pelos CRAS.

“Mais do que uma assistência, o Botucatu em Frente quer devolver a dignidade a estas pessoas, oferecendo uma oportunidade de retorno ao mercado de trabalho. Com a primeira turma alcançamos resultados positivos, com participantes sendo contratados por empresas ainda durante o Programa. E nós queremos o mesmo para esta segunda turma”, afirmou o Prefeito Mário Pardini.

O programa “Botucatu Em Frente” será viabilizado graças aos recursos do Fundo Social de Solidariedade, adquiridos por meio de acordo com a empresa que gerencia o sistema de vale-alimentação dos servidores municipais, a Verocheque. A licitação para a prestação do serviço tinha como condição que do montante arrecadado pela empresa, uma porcentagem fosse repassada ao Fundo Social.

“Quando falamos em Assistência Social, nosso papel como Poder Público não é apenas dar cestas báscias as famílias necessitadas. Nós precisamos oferecer ferramentas para estas famílias sairem desta condição e conseguirem o sustento por meios próprios e o Botucatu em Frente atende este nosso desejo. Vamos trabalhar duro para devolver a dignidade destas pessoas e os auxiliar neste processo”, destacou Silvia Carvalho, Secretária de Assistência Social.

fonte: Comunicação Prefeitura Botucatu

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.