Bocaina terá nova eleição para prefeito e vice no dia 8 de junho

Bocaina – As eleitoras e eleitores de Bocaina (69 quilômetros de Bauru) voltarão às urnas no dia 8 de junho, das 8h às 17h, para a escolha da nova prefeita ou prefeito e também de seu vice, que comandarão o Executivo até o fim de 2028. Desde o dia 1 de janeiro, o cargo de prefeito interino é ocupado por Caio Augusto Crepaldi (MDB), que foi eleito presidente da Câmara após votação bastante conturbada.

O calendário da eleição suplementar foi aprovado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nesta quinta-feira (10). A responsabilidade pelas eleições é da 241.ª Zona Eleitoral, de Dois Córregos. Estão aptos a votar cerca de 8.600 eleitores com seu cadastro eleitoral em situação regular e domicílio eleitoral no município até 8 de janeiro de 2025.

Conforme divulgado pelo JC, o candidato a prefeito mais votado, Moacir Donizete Gimenes (Republicanos), o Zete, com 3.076 votos (48,39%), não foi declarado eleito por ter disputado na condição de “indeferido com recurso” e não ter conseguido reverter essa situação até o final de 2024. Zete teve um recurso negado por unanimidade pelo TRE.

Fonte: JCNET

Foto: Reprodução

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.