Na manhã de hoje (19) a Guarda Civil Municipal quando em patrulhamento, foi acionada via 199 onde informações que um homem estaria alterado e quebrando bens materiais no espaço acolhedor municipal.
Esta equipe compareceu ao local, onde nos deparamos com o indivíduo que estava agitado, gritando e muito alterado, sendo necessário uso de força física moderada para contê-lo e uso de algemas em acordo com a súmula 11, pois demonstrava agressividade.
Após fazer o contato com a coordenadora da Assistente Social, responsável da respectiva instituição, informou que o indivíduo quebrou um mouse de computador e o monitor junto com a CPU, telefone e o ponto digital foram atiradas no chão pelo indiciado.
O SAMU compareceu pelo local e fizeram o atendimento, sendo conduzido até ao Hospital das Clínicas da UNESP para ser medicado deixando aos cuidados médicos.
Diante dos fatos, a equipe apresentou na Delegacia de Polícia a parte representante do espaço acolhedor para a elaboração do BO/PC para registro do acorrido.
O delegado de polícia, após tomar ciência dos fatos, ratificou a voz de prisão em flagrante pelo artigo 163 do Código Penal, Dano Patrimônio Público, elaborado o boletim de ocorrência e o indiciado ficou com escolta da GCM pela UNESP e após ter alta médica será encaminhado á delegacia que ficará a disposição da justiça.
fonte: GCM