Na tarde desta segunda-feira (17), investigadores de polícia do Primeiro Distrito Policial de Botucatu conduziam a viatura pelo Centro de Botucatu quando foram abordados por um indivíduo que solicitou parada e se identificando aos policiais, relatando em seguida ter sido vítima de importunação sexual no banheiro público situado na Praça “Paratodos”.
Segundo a vítima, o autor do crime, identificado posteriormente, inicialmente aparentava estar urinando, mas, em seguida, passou a mão em suas nádegas. A vítima então percebeu que o indivíduo não estava urinando, mas sim se masturbando em frente ao mictório. Assustada, a vítima deixou o local e avistou a viatura policial, narrando os fatos aos agentes.
Diante do relato, os policiais civis dirigiram-se até a praça e localizaram o homem, que tentava se retirar do local. Ao ser questionado, o suspeito negou os fatos. Com base nas informações fornecidas pela vítima e na abordagem, os agentes deram voz de prisão em flagrante, conduzindo-o à delegacia.
A Autoridade Policial, após tomar ciência dos fatos, ratificou a prisão em flagrante com fundamento no artigo 215-A do Código Penal, conforme Boletim de Ocorrência DZ5050-1/2025.
Por tratar-se de infração inafiançável, foi determinada a condução do preso à Cadeia Pública de Itatinga, onde permanecerá à disposição da Justiça.