Igaraçu do Tietê: Polícia Civil faz operação “Mão Fantasma” no combate à organização criminosa

Na manhã de segunda feira (10), Policiais Civis da DISE, da DIG e da Delegacia de Igaraçu do Tietê juntamente equipes de Policiais Civis do DEIC de Santa Catarina e agentes do GAECO, fizeram operação para o cumprimento de mandados de buscas e de prisões.

Todos relacionados a investigações envolvendo crimes de participação em organização criminosa, furto mediante fraude e lavagem de dinheiro. A operação, que também tinha alvos em outros pontos dos Estados de Santa Catarina e São Paulo, é denominada “Mão Fantasma”.

Tais condutas eram praticadas mediante fraudes com falsos números telefônicos de prefixo “0800”, isto para a comunicação de falsas compras e assim a obtenção de dados de pessoas para o cometimento de outros golpes, envolvendo compras e empréstimos em nomes das vítimas.

Na região, ao todo foram cumpridos 06 (seis) mandados de buscas, todos na cidade de Igaraçu do Tietê, sendo que num desses endereços, mais precisamente o da Rua Antônio Chaves Coutinho nº 50, Igaraçu do Tietê, foi localizada a suspeita de 36 anos, contra ela pesava mandado de prisão expedido pela Vara Regional de Garantias da Comarca de Rio do Sul.

Pelo local os agentes da PC e do GAECO de Santa Catarina, em razão do mandado de busca também expedido aprenderam objetos, especialmente cartões e telefones relacionados às investigações realizadas.

Também constava como investigado no mandado de busca seu companheiro, sendo também localizada no interior do guarda-roupas do casal, uma caixa contendo uma sacola com uma porção bruta de cocaína, material de embalagem e uma balança de precisão, indicando tratar-se de material destinado ao tráfico de drogas, este praticado no local pelo então investigado, segundo os policiais de Igaraçu do Tietê.

Questionado, o capturado assumiu que as drogas e os demais objetos localizados juntos da referida porção lhe pertenciam e estavam relacionado ao consumo de cocaína por ele realizado.

O casal foi conduzido até a DISE de Jaú, onde foi dado mandado de prisão preventiva da suspeita, sendo determinada a prisão em flagrante do companheiro de 42 anos de idade pelo crime de tráfico de drogas, representando esta Autoridade Policial pela sua prisão preventiva.

Imagens Divulgação/Polícia Civil

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.