Últimas Notícias

Prefeitura auxilia entrada de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

A Assessoria de Políticas de Inclusão realiza desde 2018 um projeto que tem feito a diferença para pessoas com deficiência que buscam emprego em Botucatu. O programa de Empregabilidade da Pessoa com Deficiência tem como missão contribuir para a inclusão social e econômica de pessoas com deficiência, PcD, no mercado de trabalho.

O projeto já soma dezenas de cidadãos encaminhados a grandes empresas do Município, como indústrias, empresas de saúde e supermercados.

A iniciativa tem como base a mediação entre as empresas, que têm obrigatoriedade no cumprimento da Lei de Cotas, e as pessoas com deficiência, que têm dificuldades para se qualificar profissionalmente. A metodologia do Emprego Apoiado, pelo qual essas pessoas são submetidas, permite que a pessoa com deficiência se qualifique e trabalhe ao mesmo tempo.

A iniciativa da Prefeitura está dentro da Política Nacional da Pessoa com Deficiência.

Os interessados podem enviar seus currículos para o e-mail empregabilidade-pcd@botucatu.sp.gov.br ou entregar pessoalmente no Centro de Inclusão, aos cuidados da Assessora de Políticas de Inclusão, Ana Paula Bassetto.

 

Mais informações:

Assessoria de Políticas de Inclusão

Av. Raphael Serra, 460 – Vila Eny

Telefone: 3811-1522 e 3811-1521

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Corpo de Bombeiros atende ocorrência de incêndio no Altos do Paraíso

Um incêncio em residência foi atendido pelo Corpo de Bombeiros em Botucatu na Rua João de Oliveira no Altos do ...