O “Bob Dina”

Pois é pessoal, nem bem absorvemos a perda de Pelé e eis que neste mês explode como uma dinamite, a noticia da morte de Roberto Dinamite causando mesmo que no peito de um rubronegro uma imensa cratera de tristeza. Pois Roberto Dinamite era sinônimo de muitos gols.
Todos nós amantes do esporte bretão, antes mesmo de definir as nossas cores clubísticas aprendemos primeiro a gostar do futebol.
Quem não se lembra do primeiro chute na bola, incentivado pelo pai, pelo tio ou pelo padrinho? E com certeza o que mais faz a alegria dos apaixonados pelo futebol é o gol. O gol é o grande momento do futebol. E Roberto sempre foi um expert, na marcação deles.
Roberto com 190 gols, foi e é o maior artilheiro do Campeonato Brasileiro e o seu primeiro gol foi marcado em 1971. Há 51 anos nenhum outro jogador conseguiu superar a sua marca.
Roberto também é o maior artilheiro do Vasco da Gama com 708 gols. O maior artilheiro do campeonato carioca com 279 gols. O maior artilheiro do Estádio de São Januário com 184 gols.
Eu tive a oportunidade de ver muitos desses gols, principalmente, os feitos no meu Flamengo e vejam que aqui neste confronto, Flamengo x Vasco, Roberto também foi o goleador marcou 27gols, enquanto o Zico marcava 19.
Hoje jogador que faz 3 gols numa partida alcança o “Hat Trict” e vai parar nas manchetes esportivas do dia, além de pedir música no fantastico.
Roberto Dinamite fez uma “manita”… Alguém sabe o que é uma manita? Fazer uma Manita no linguajar espanhol significa fazer 5 gols numa mesma partida e Roberto fez 5 gols na sua volta de Barcelona, no seu jogo de retorno ao Maracanã contra o Corinthians, no goleiro Jairo.
Esse foi Roberto Dinamite. Vai com Deus Roberto. A seleção celestial de Mané e Pelé te espera.
Celso Coelho

Sobre Régis Vallée

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.