Indiana Jones 5: filme está dividindo opiniões, entenda por quê

Indiana Jones e a Relíquia do Destino fez sua estreia na última quinta-feira (18) durante o Festival de Cannes 2023. A despedida de Harrison Ford da franquia rendeu cinco minutos de aplausos por parte do público e quase levou o ator às lágrimas. Porém, as avaliações do filme pela crítica especializada foram mistas.

Confira o que os jornalistas que assistiram ao longa têm a dizer:

David Ehrlich, crítico do famoso site de cinema IndieWire, rechaçou Indiana Jones 5.

Não só Indiana Jones e a Relíquia do Destino é uma quase completa perda de tempo, é também um lembrete excessivamente complicado de que é melhor deixar algumas relíquias exatamente onde elas estão.

David Ehrlich, para o IndieWire

Robbie Collin, do The Daily Telegraph, também argumenta contra o filme, chamando-o de “uma versão falsificada de um tesouro de preço inestimável”.

Já Kevin Maher, do jornal The Times, foi mais equilibrado. O crítico escreveu que Indiana Jones e a Relíquia do Destino “não é tão ruim quanto Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal. A má notícia é que não é muito melhor”. No entanto, ele elogiou o carisma de Harrison Ford.

Do outro lado, o crítico do site de cultura Empire, John Nugent elogia a continuação da franquia Indiana Jones sem Steven Spielberg, que está “exatamente onde os fãs esperam que elas (referências da franquia) estejam”. Ele ainda ressalta o tom sóbrio do filme, incomum e diferente de outros blockbusters.

Já Geoffrey Macnab, do The Independent, destacou justamente os aspectos que marcam Indiana Jones e a Relíquia do Destino como um “arrasa quarteirão”.

Apesar de ser um filme expansivo e muito irregular, A Relíquia do Destino entrega exatamente o que você espera de uma aventura de Indiana Jones: perseguições, explosões e uma sequência de luta épica em cima de um trem em movimento.

Geoffrey Macnab, para o The Independent

Indiana Jones e a Relíquia do Destino

  • O quinto filme da franquia Indiana Jones traz Harrison Ford de volta ao papel do arqueólogo.
  • O longa foi dirigido por James Mangold, de Logan, e será o primeiro da saga que não terá o comando de Steven Spielberg.
  • Indiana Jones e a Relíquia do Destino é o mais longo da franquia, com 2 horas e 22 minutos de duração, e foi classificado como PG +13 (o equivalente à classificação indicativa de 12 + no Brasil) por “cenas de violência e ação, linguagem e fumo”.
  • O novo elenco conta com Phoebe Waller-Bridge (de Fleabag), Thomas Kretschmann (de Vingadores: Era de Ultron), Mads Mikkelsen (de Hannibal), Shaunette Renée Wilson (de Pantera Negra) e Antonio Banderas (de A Máscara do Zorro).

Indiana Jones 5 estreia no Brasil em 29 de junho.

 

Fonte: Olhar Digital

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.