Itaú Viver Mais abre inscrições para o 4º Edital de projetos voltados à terceira idade

A associação Itaú Viver Mais, por meio do Fundo de Direitos da Pessoa Idosa, anuncia o lançamento da 4ª edição do Edital Itaú Viver Mais. As inscrições estão abertas até o dia 24 de junho. Durante o processo de seleção, serão priorizadas propostas que promovam um dos cinco eixos do edital: Fortalecimento da rede de proteção e garantia de direitos da pessoa idosa; Fortalecimento e letramento sobre empreendedorismo e novas formas de geração de renda; Letramento financeiro; Letramento e inclusão digital; e Esporte e cultura.

Não há uma quantidade pré-definida de projetos a serem selecionados e apoiados, e as propostas inscritas têm a flexibilidade de apresentar orçamentos de qualquer valor, sendo que a quantia de apoio será decidida durante a avaliação dos projetos, podendo ser integral ou parcial. Podem participar Organizações da Sociedade Civil (OSCs), sem fins lucrativos, de direito privado e devidamente regularizadas, com pelo menos dois anos de existência, conforme documentação comprobatória. É fundamental que as práticas de atuação das organizações estejam em conformidade com a lei, não podendo ter recebido penalidades ou condenação definitiva.

O programa, que beneficiou 35 projetos somente em 2022, totalizando R$ 24,2 milhões em recursos por meio da Lei de Incentivo aos Direitos da Pessoa Idosa, busca iniciativas que promovam e garantam os direitos da população acima dos 60 anos, conforme determina o Estatuto da Pessoa Idosa. Desta forma, os projetos devem fortalecer a rede de proteção dos direitos da terceira idade, além de contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para o envelhecimento populacional. A avaliação dos projetos será realizada de acordo com os critérios específicos listados no regulamento do edital em alinhamento à Política de Investimento Social do Itaú e à disponibilidade de recursos incentivados.

Luciana Nicola, diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade do Itaú Unibanco, destaca que o Edital Itaú Viver Mais 2023 fortalece o compromisso da instituição em promover a valorização e o apoio à pessoa idosa. “Por meio da Associação Itaú Viver Mais, o banco apoia diversas iniciativas que visam fortalecer a rede de apoio aos direitos das pessoas idosas e a promoção de uma velhice mais digna, inclusiva e sustentável, e este edital é uma delas.”, finaliza a executiva.

As inscrições para o 4º Edital Itaú Viver Mais são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente através da plataforma Longeviver: https://plataforma.longeviver.com/conecta/edital-itau-2023

Sobre o Itaú Viver Mais
O Itaú Viver Mais é uma associação sem fins lucrativos focada no público com mais de 50 anos, que emprega esforços no fomento do poder público, da sociedade civil organizada e da iniciativa privada, promovendo o acesso e a ampliação de direitos, melhorando a qualidade de vida nas cidades e fortalecendo o poder de transformação das pessoas por meio do investimento social privado. Para saber mais acesse: www.itauvivermais.com e pelas redes sociais @itauvivermais.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.