Jardim Bandeirantes recebe nebulização contra o mosquito da dengue nesta sexta-feira, 10

A Vigilância Ambiental em Saúde realizará na tarde desta sexta-feira, 10, a atividade de nebulização veicular em quarteirões do Jardim Bandeirantes, região Leste da Cidade, conforme mapa. A ação terá início às 17h com término previsto para 18h30. Se houver chuva, a nebulização será cancelada.

A nebulização é de suma importância devido a a casos suspeitos e confirmados nesta região do Municipio e complementará outras atividades realizadas com o objetivo de reduzir criadouros do mosquito Aedes aegypti e interromper o ciclo de transmissão desta doença.

Para essa atividade de nebulização, não será necessário que os moradores saiam de casa, mas é preciso seguir algumas recomendações para que a ação do inseticida seja eficaz contra o mosquito Aedes aegypti: deixar portas e janelas abertas para que o produto possa penetrar os cômodos das edificações e não permanecer na calçada quando avistar o veículo que está pulverizando para que não ocorra a interrupção do fluxo de saída do inseticida.

Ressaltamos que o produto utilizado foi desenvolvido para as ações de saúde pública, portanto não é prejudicial às pessoas e animais domésticos, sendo apenas recomendado não deixar gaiolas de aves nas calçadas durante a aplicação do inseticida.

O inseticida agirá apenas no momento da aplicação, portanto a eliminação de possíveis criadouros do mosquito transmissor da doença é a melhor prevenção contra a dengue.

É importante que a população procure atendimento médico ao aparecimento de sintomas característicos da doença, como: febre alta, dor de cabeça, dor no fundo dos olhos, dores musculares, manchas vermelhas na pele, cansaço e indisposição, pois se houver a suspeita de dengue (ou de outra arbovirose, como a Chikungunya), o caso será notificado e novas ações como essa serão feitas para quebrar o ciclo de transmissão da doença.

Em 2023 já foram confirmados 35 casos.

 

Mais informações:
Secretaria Municipal de Saúde
Rua Major Matheus, 07 – Vila dos Lavradores
Telefone: (14) 3811-1609

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.