Jogo conscientiza crianças sobre cuidados com a Dengue

A Secretaria Municipal de Saúde de Botucatu, através do Setor de Educação e Comunicação em Saúde (SEDUCS) e da Equipe de Vigilância Ambiental em Saúde (VAS), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, está aplicando um jogo educativo sobre a Dengue.

O jogo, que é em formato de tabuleiro, está sendo aplicado em todos os 3ºs anos do ensino fundamental da Rede Municipal de Botucatu. Dentre os assuntos tratados estão: sintomas da Dengue, ciclo de vida do mosquito Aedes aegypti, formas de prevenção, entre outros.

O objetivo desta ação é falar sobre a Dengue de maneira lúdica, para que as crianças se conscientizem sobre o assunto, se tornem propagadoras das informações que aprenderam no jogo e ajudem suas famílias a eliminarem possíveis criadouros de suas casas.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.