Uma moradora da Fazenda Lageado, em Botucatu, procurou a reportagem para relatar sua “total indignação” com o serviço de transporte escolar oferecido pela Prefeitura. Segundo ela, motoristas têm deixado as crianças no lago da propriedade — ponto distante entre 200 e 300 metros das casas — mesmo em dias de chuva intensa.
De acordo com o relato, os motoristas alegam dificuldades para trafegar pelas estradas internas quando chove. Porém, a moradora contesta a justificativa. “As estradas estão pedradas, não atola a van. A van sobe, a van desce, porque a gente recebe caminhões aqui. Não tem perigo nenhum das vans atolar nessas estradas”, afirma.
A situação, segundo ela, expõe as crianças a riscos e desconforto desnecessário. “As crianças têm que ir na chuva. É um descaso”, desabafa.
A moradora conta ainda que tentou contato com a garagem municipal e com o próprio prefeito para buscar uma solução, mas não obteve retorno. “Ninguém me atendeu. Eu queria pedir ajuda de pessoas competentes, porque tem muitos incompetentes deixando as crianças desse jeito”, protesta.
Até o momento, não houve manifestação oficial da Prefeitura de Botucatu sobre o caso.
Alpha Notícias Rede Alpha de Comunicação