Morre Maguila aos 66 anos, em decorrência de doença comum em boxeadores

ex-boxeador José Adilson Rodrigues dos Santos, mais conhecido como Maguila, morreu, nesta quinta-feira (24/10), aos 66 anos. Ícone do boxe brasileiro, o pugilista sofria de encefalopatia traumática crônica, conhecida como demência pugilística.

O ex-boxeador estava internado desde 2017, em uma clínica no interior de São Paulo. A encefalopatia traumática crônica é similar ao mal de Alzheimer e é causada por golpes frequentes na cabeça, afetando, principalmente, lutadores.

Maguila ficou em atividade entre os anos 1983 e 2000. Ao todo, foram 85 lutas ao longo da carreira. Ele venceu 77, com 61 nocautes, perdeu apenas sete vezes e teve um empate.

Fonte: Metrópoles
Foto: Reprodução

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.