Mulher é autuada em flagrante por vender bebida alcoólica a menores em Botucatu

Uma comerciante foi autuada em flagrante na última quinta-feira (17), no bairro Jardim Peabiru, em Botucatu, após ser flagrada vendendo bebidas alcoólicas a adolescentes. A ação foi registrada pela Polícia Civil com apoio do Conselho Tutelar e da Guarda Civil Municipal (GCM).

Durante patrulhamento, agentes da GCM se depararam com um grupo de adolescentes consumindo bebidas em via pública. Ao avistarem a viatura, elas tentaram fugir, abandonando copos e uma bolsa no local. Após serem abordadas, confessaram ter adquirido as bebidas em uma adega da região.

Diante da informação, o Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou o caso com duas conselheiras e viatura de apoio. A mãe de uma das adolescentes também foi chamada ao local.

Os policiais se dirigiram até o estabelecimento citado e localizaram a responsável pela adega. Todos foram levados à Delegacia de Polícia, onde a comerciante foi ouvida na presença de seu advogado. A mulher foi autuada com base no artigo 258 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), por fornecer bebida alcoólica a menores de idade.

Os copos usados foram recolhidos e lacrados como prova. A autoridade policial fixou fiança de R$ 1.500, que foi paga, permitindo que a investigada responda em liberdade.

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.