Últimas Notícias

Saúde inicia vacinação da 3ª dose em indivíduos imunossuprimidos com 18 anos ou mais

A Secretaria Municipal de Saúde inicia nesta segunda-feira, 20, a vacinação da 3ª dose (dose de reforço) em imunossuprimidos com 18 anos ou mais. Estes devem ter recebido a 2ª dose há 28 dias ou mais, independente do imunizante aplicado.

A vacinação ocorrerá em todas as salas de vacinação das Unidades de Saúde da Rede Municipal, das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. A sala de vacinação noturna do Centro de Saúde Escola, na Vila dos Lavradores, atuará também até às 21 horas.

As pessoas pertencentes a este grupo deverão, no ato da vacinação, apresentar documento oficial com foto, CPF, comprovante de endereço na Cidade, carteirinha de vacinação que comprova o recebimento do esquema vacinal completo, e o relatório médico e receitas que comprovem a condição clínica.

 

Consideram-se pessoas com alto grau de imunossupressão indivíduos que possuam:

– Imunodeficiência primária grave;

– Quimioterapia para câncer;

– Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras;

– Pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 < 200 cel/mm3;

– Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias;

– Uso de drogas modificadoras da resposta imune*;

– Pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise);

– Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

* Drogas modificadoras de resposta imune consideradas para fim de elegibilidade a dose adicional da vacina para pessoas imunossuprimidas:

Metotrexato; Leflunomida; Micofenolato de mofetila; Azatiprina; Ciclofosfamida; Ciclosporina; Tacrolimus; 6- mercaptopurina; Biológicos em geral (infliximabe, etanercept, humira, adalimumabe, tocilizumabe, Canakinumabe, golimumabe, certolizumabe, abatacepte, Secukinumabe, ustekinumabe); Inibidores da JAK (Tofacitinibe, baracitinibe e Upadacitinibe).

Mais informações:

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Major Matheus, 07, Vila dos Lavradores

Telefone: (14) 3811-1100

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Viver é muito perigoso

Hoje eu me levantei com essa frase de Guimarães Rosa na cabeça. Viver é, de fato, muito perigoso. E a ...