Mulher é presa após dizer que tinha bomba em mala no Aeroporto de Brasília

Uma mulher, identificada como Karyny Virgino Silva, foi presa no Aeroporto de Brasília após afirmar, durante o check-in, que tinha uma bomba em sua mala. A fala mobilizou agentes da Polícia Federal que, imediatamente, fizeram a verificação por raio-X e inspeção manual das bagagens, concluindo que não havia nenhum explosivo.

Karyny estava em Brasília para um voo da Azul sentido Confins, Minas Gerais. Em nota, a companhia afirmou que acionou as autoridades, preventivamente, na tarde de domingo (26/10), por questões de segurança. “A Companhia ressalta que as operações de embarque e decolagem não foram afetadas, e que medidas como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Azul”, destacaram.

Diante da gravidade da fala e por conta dos protocolos de segurança aeroportuária, a passageira e uma amiga que a acompanhava foram conduzidas até a Superintendência Regional da Polícia Federal no Distrito Federal, onde foram detidas.

Karyny foi presa em flagrante e indiciada por expor a perigo aeronave ou praticar ato capaz de impedir ou dificultar a navegação aérea, que representa grave violação à segurança do transporte aéreo. Até a última atualização desta matéria, ela passaria por uma audiência de custódia no final da manhã desta segunda-feira (27/10) para definir se seguirá presa ou será liberada. A segunda mulher foi liberada.

Fonte: Correio Braziliense

Foto: Reprodução/Ed Alves

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.