No final da noite de ontem (14) a equipe do GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais) durante patrulhamento preventivo comunitário pelos bens municipais, próximo a praça central da COHAB V, quando defronte aos “predinhos” do CDHU, a equipe visualizou um indivíduo que trazia consigo uma sacola plástica.
Este ao perceber a aproximação da viatura, empreendeu fuga, e dispensou a sacola ao solo, sendo que diante da fundada suspeita foi realizado o acompanhamento e realizada a abordagem ao adolescente próximo ao bloco rosa.
Em revista pessoal em seu bolso da bermuda foi encontrado 14 porções análogas ao crack e 14 porções análogas a cocaína embaladas prontas para venda, e mais a quantia de 10 reais no bolso de sua blusa, e verificado a sacola que o mesmo dispensou ao empreender fuga, foi localizado mais a quantia de 32 porções análogas a maconha.
Indagado o mesmo de pronto confessou que estava na traficância e que o dinheiro era proveniente da venda de uma porção de maconha já realizada.
Diante dos fatos foi dada voz de apreensão ao menor e deslocado até a residência de sua genitora informá-la do fato e solicitar que comparecesse ao plantão de polícia.
Encaminhado até o plantão policial onde autoridade plantonista tomou ciência dos fatos ratificando voz de apreensão anteriormente dada pela equipe, elaborando BOPC 395/21 Natureza ato infracional/ tráfico de entorpecentes, ART. 33 da lei 11343/2006, onde posteriormente foi encaminhado ao centro de atendimento sócio educativo de Cerqueira César, onde permanecerá a disposição da justiça.
fonte: GCM