Muralha Digital entra em funcionamento em Botucatu

Já está em funcionamento a Muralha Digital de Botucatu. São 53 câmeras distribuídas em 19 pontos de entrada e saída da Cidade, além de nove praças, os quais fornecem dados como leitura das placas de veículos e auxiliam o trabalho das forças de segurança do Município.

As câmeras são interligadas por rede e tem abastecimento de energia fotovoltaica, através de painéis solares, além de circuito de no-breaking, que mantem os equipamentos em funcionamento, mesmo em caso de queda de energia.

Todas as imagens são monitoradas por guardas municipais treinados no Centro de Operações Integradas (COI). As imagens geradas pela Muralha permitem o patrulhamento inteligente a partir da leitura das placas de veículos que chegam e saem da Cidade. Caso haja um alerta específico para aquele veículo, um sinal sonoro é emitido e uma viatura da GCM é acionada para verificar a situação, como também às viaturas da Polícia Militar.

Para este serviço, a Prefeitura está investindo cerca de R$ 5 milhões na implantação de equipamentos e operação do serviço por 60 meses.

Confirma o mapa onde há câmeras de monitoramento.

https://www.google.com/maps/d/viewer?mid=16-_Zwk2MmsOCLPhhH092W9Gd3UlE_bw&ll=-22.890711430429846%2C-48.444482258246175&z=11

 

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.