Educação Municipal lança a 1ª Olimpíada Literária de Língua Portuguesa

A Secretaria Municipal de Educação está lançando a 1ª Edição da Olimpíada Literária da Rede Municipal de Ensino, direcionado aos alunos dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental I; 8º e 9º anos do Ensino Fundamental II e da modalidade EJA I e II e Ensino Médio.

 A Olimpíada, que tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento das habilidades da escrita e leitura dos alunos, terá como tema “Meu lugar no mundo”, representando as vivências em diferentes espaços e temas.

 “A temática desta primeira edição da Olimpíada Literária tem a intenção de valorizar as experiências vividas no cotidiano, tornando os alunos protagonistas com o foco nas relações entre o homem e a natureza, permitindo o conhecimento, ponto de partida de ações significativas e transformadoras em prol a comunidade”, pontuou Claudia Gabriel, Secretaria Municipal de Educação.

 Os alunos interessados em participar da Olimpíada deverão retirar o regulamento na sua unidade escolar.

 Os trabalhos apresentados passarão por três eliminatórias: Na primeira fase serão avaliados por professores na própria unidade escolar; na 2ª fase por uma comissão formada por técnicos da Secretaria Municipal de Educação, e por fim, os melhores trabalhos serão escolhidos por uma comissão formada por membros da Academia Botucatuense de Letras (ABL).

 O encerramento da Olimpíada será no dia 27 de outubro de 2023, com a premiação dos três primeiros colocados de cada etapa da Educação Básica e contará com a presença de alunos, professores, gestores, equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação e membros da Academia Botucatuense de Letras.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.