Botucatu contra a Dengue: Prefeitura fará ação de limpeza no Jardim Iolanda e Monte Mor

No próximo sábado, 28, a Prefeitura Municipal realizará uma ação de Cata Treco contra o Aedes aegypti nos bairros Jardim Iolanda e Monte Mor, região Norte de Botucatu. A ação faz parte do “Botucatu contra a Dengue”, uma frente de trabalho que reúne diversas Secretarias em atividades de combate e prevenção a casos da doença na Cidade.

Das 8 às 12 horas, as equipes de Zeladoria e Infraestrutura, com auxílio dos atiradores do Tiro de Guerra de Botucatu, irão recolher materiais descartados pela população do Jardim Iolanda e Monte Mor.

Os moradores que quiserem descartar materiais devem colocar os objetos na calçada até às 8 horas da manhã de sábado, 28 de outubro. Não serão recolhidos restos de construção civil, material orgânico, como lixo doméstico, e material vegetal, como galhos de árvores.

A intensificação do trabalho se faz necessário devido ao início do período chuvoso, quando os casos da doença tendem a aumentar.

A Vigilância Ambiental em Saúde (VAS) também realizará as ações, desde vistoria de imóveis, orientação da população e nebulização, e a Secretaria de Zeladoria irá fiscalizar e notificar os proprietários de terrenos sujos.

Em 2023, Botucatu já registrou 236 casos de dengue, número considerado baixo se comparado a cidades da região. Porém, a transmissão da doença tem aumentado no Município nos últimos meses. Por exemplo, comparando o mês de setembro de 2022 a setembro de 2023, Botucatu teve um aumento de 100% no número de casos confirmados de dengue.

O “Botucatu contra a dengue” é uma união das Secretarias de Saúde, Zeladoria, Infraestrutura e Participação Popular e Comunicação para ampliar as ações de prevenção e eliminação de criadouros do Aedes aegypti.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.