Parque Tecnológico de Botucatu ganha sete novas empresas

Nesta quarta-feira, 03, o Prefeito Mário Pardini assinou o termo de cessão de uso de terrenos no Parque Tecnológico de Botucatu para quatro novas empresas. ActiveGene, Nova Biotecnologia, Sustentar.e – Ideias em Sustentabilidade, e Telegramma – Agentes Biológicos terão direito de se instalarem no local, construindo suas empresas, gerando novos postos de trabalho no Município.

Com a assinatura dessas autorizações, o Parque Tecnológico de Botucatu está próximo de atingir 100% da sua capacidade de receber empresas.

O Parque Tecnológico Botucatu foi concebido para ser um ambiente diferenciado, promotor da inovação por meio da interação entre as bases do conhecimento (universidades, centros e institutos de pesquisa e desenvolvimento) e a base produtiva (empresas).

As empresas que se instalam no local, tem permissão de utilizar uma área de aproximadamente 1.000 metros quadrados para a construção.

“Este é um grande momento para nossa Cidade. Com os investimentos que estamos fazendo em nosso Município, atraímos empresas que querem se instalar e gerar emprego em Botucatu. O Parque Tecnológico é um instrumento importante neste processo, pois conseguimos torná-lo um local atrativo para projetos importantes e assim preencher todos os espaços destinados as empresas”, afirmou o Prefeito Mário Pardini.

“Momento importante, pois estamos destinando nossas áreas à projetos inovadores que, com certeza impulsionarão o ecossistema do Parque Tecnológico Botucatu”, destacou Daniel Lopes, Diretor do Parque Tecnológico de Botucatu.

Conheça as novas empresas se instalarão no Parque:

ActiveGene

Desenvolvimento de kits de diagnóstico humano utilizando a metodologia de qPCR. Por se tratar de uma fábrica com ambientes controlados, o objetivo também é ter diferentes linhas de produção que tenham necessidade dos mesmos tipos de requisito, como sondas moleculares para diagnóstico humano, equipamentos e outros produtos médico-hospitalares e de diagnóstico.

Nova Biotecnologia

Desenvolvimento bioquímico para a fabricação de saneantes, sendo estes podendo ser utilizados em hospitais, indústrias farmacêuticas, alimentícia, agronegócio, para a manutenção de uma produção limpa e livre de contaminantes externos ao processo de trabalho, garantindo o bom funcionamento.

Sustentar.e – Ideias em Sustentabilidade

Prestação de serviços em assessoria e consultoria em sustentabilidade e produções científicas e técnicas em canteiro de obra com baixo impacto ambiental. Somos uma empresa inovadora no mercado, temos uma fórmula e uma busca incessante para atingir a sustentabilidade e o reaproveitamento de todo resíduo gerado na construção civil.

Telegramma – Agentes Biológicos

A empresa contará com dois principais segmentos de atuação, os quais serão a comercialização de produtos biológicos à base de parasitoide de ovos, onde tais produtos serão utilizados para controle de pragas em lavouras agrícolas e, o segundo segmento será a prestação de serviços de pesquisa, assessoria e consultoria agrícola em controle biológico de pragas, onde serão utilizados os resultados de pesquisas desenvolvidas pela empresa, bem como, os conhecimentos da equipe Telegramma para fornecer soluções inovadoras e assertivas para a adoção dos produtos biológicos dentro do âmbito de Manejo Integrado de Pragas.

Novas incubadoras

No período da tarde, Daniel Lopes, diretor executivo do Parque Tecnológico Botucatu, Ricardo Rall, diretor administrativo e financeiro e Leonardo Curi, assistente de inovação assinaram o contrato de parceria com 3 novas empresas que se instalarão nas incubadoras administradas pelo Parque Tecnológico Botucatu (Prospecta e Incubadora Botucatu). As empresas são: Bioactive Plants, Faizen Florestal e Aluma – Cosméticos para Pet.

Gean Charles Monteiro, CEO da Bioactive Plants, Gabriel Felipe Gumiero, um dos fundadores da Faizen Florestal e André Luiz Coelho da Silva, fundador da Aluma – Cosméticos para Pet estiveram presentes no Parque para a assinatura oficial dos contratos.

Conheça as novas empresas incubadas:

Bioactive Plants

A empresa tem como premissa realizar análises, pesquisa e consultoria junto a empresas de agronegócios nas diferentes áreas agrícolas, buscando as relações bioquímicas das plantas sobre novos produtos, testes, pesquisas, entre outros. Junto a isso, haverá desenvolvimento de produtos usando bioativos naturais de plantas para aplicação agrícola.

Faizen Florestal

A Faizen Florestal é uma empresa dedicada a fornecer uma variedade de serviços especializados no setor florestal e ambiental, sendo serviços de consultoria, planejamento e execução de projetos ambientais e florestais, promovendo o equilíbrio entre conservação ambiental e desenvolvimento econômico.

Aluma – Cosméticos para Pet

A empresa trabalha com produção própria, industrialização e produção terceirizada de produtos cosméticos destinados aos animais, como xampus, condicionadores, finalizadores, hidratantes e outros da categoria. Todos os produtos utilizados são compostos naturais e orgânicos.

Sobre Régis Vallée

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.