Placas com orientações desconexas, locais que apontam erroneamente o lado correto em Botucatu

O Alpha Notícias recebeu de moradores, apontamentos de placas de sinalização com informações erradas, placas novas que indicam erroneamente os lugares importantes da cidade, principalmente os turísticos.

A equipe da Alpha esteve em alguns desses pontos citados por moradores e foi possível constatar essa falha de comunicação.

Uma das placas que passa informações erradas, fica Avenida Prof. José Pedretti Neto, saída de Botucatu com sentido à Castelinho. A placa sinaliza o Bairro da Demétria para lado contrário de onde realmente é, podendo criar confusão para quem não é da cidade.

Existem placas com distância curta uma da outra, praticamente encobrindo a possibilidade de leitura. E há também na Rua Visconde do Rio Branco informações erradas, indicando o Juizado Federal no prédio antigo, que ficava na Rua Joaquim Lyra Brandão, na Vila Assumpção

Entramos em contato com a secretária adjunta de Turismo, Roberta Sogayar, para poder entender o que de fato está acontecendo.

Em resposta; “A gente está com alguns erros, a empresa que presta esse serviço parou por férias coletivas, e já estamos acompanhando e mapeando todos esses erros“. disse Sogayar.

O projeto de sinalização turística é oriundo de um convênio com o Estado de São Paulo. A empresa contratada já foi notificada dos apontamentos e esse material será ajustado. Quanto ao PIT, infelizmente dependemos de estagiários para atender essa demanda. E neste período do ano sempre sofremos baixa com eles…
a empresa que está em férias, volta na próxima semana. Algumas placas mencionadas na matéria não fazem parte do projeto de turismo“. acrescentou

Acompanhe a matéria completa através do link

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.