GCM de Botucatu realiza Curso de Patrulhamento Tático Especializado em Araras

Durante o último final de semana, a Guarda Civil Municipal de Botucatu participou do 5° Curso de Patrulhamento Tático Especializado, realizado na cidade de Araras. O curso foi promovido pela Ronda Ostensiva Municipal, ROMU de Araras, e contou com a presença de 25 guardas de dez instituições do Estado de São Paulo. Dentre os botucatuenses, participaram do treinamento o inspetor Lourenço e os guardas Pimentel, Lima, Belo e Daniela.

Foram 30 horas de curso divididas em dois dias de treinamento especializado, em que foram abordados os temas: manuseio de armas curtas e longas, deslocamento tático e progressão em conduta de patrulha, patrulhamento tático, doutrinas de equipe especializada, legislação específica, formação de equipe e postura em abordagem em equipe.

A ROMU é um grupamento especializado da Guarda Civil e tem como objetivo intensificar a atuação em patrulhamento preventivo e planejado em regiões com maiores incidências de crimes. Com a especialização, a GCM de Botucatu amplia sua preparação em caso de ocorrências na Cidade que precisem das Forças de Segurança. O telefone da GCM é o 199.

 

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.