Câmara de vereadores aprovam abono de 5 mil reais aos servidores da casa

A iniciativa do abono foi da mesa da Câmara, onde o projeto 119/2023, o valor será pago em duas parcelas iguais, em outubro e novembro.

A explicação sobre o assunto foi que: “A proposta objetiva a valorização dos profissionais que atuam no Poder Legislativo e o reconhecimento aos serviços por eles desempenhados, com excelência, a bem do serviço público”.

A justificativa dos vereadores Lelo Pagani, Cula e Alessandra Lucchesi é que: “a Câmara possui uma equipe de servidores comprometidos e que diariamente fazem a diferença, prezam pela qualidade dos serviços, cumprem os princípios constitucionais notadamente o da economicidade, e proposta de sustentabilidade.

A aprovação foi unânime e o assunto gerou discussão entre os munícipes com muitos questionamentos da população do porquê desse benefício nesse momento.

O vereador Abelardo da Costa Neto, usou a fala justificando que esse valor não poderia ser usado em área como defende alguns meios de comunicação da cidade, ou seja, se o valor não é utilizado na Câmara, o valor é devolvido à Prefeitura no final do ano.

Foto: Câmara de Botucatu

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.