Polícia Ambiental apreende quase meia tonelada de peixe impróprio para consumo

A Polícia Ambiental registrou um caso de crime contra a saúde pública nesta segunda-feira (14). Durante uma operação de rotina, os policiais abordaram um caminhão-baú no bairro Colônia dos Pescadores e Rio Bonito e descobriu 457 quilos de filé de tilápia, em condições totalmente impróprias para o consumo humano.

A carga estava sendo transportada sem a refrigeração adequada, o que causou mau cheiro, proliferação de moscas e a deterioração completa do produto. Segundo o boletim de ocorrência, as caixas de peixe não continham gelo e a câmara de resfriamento do caminhão estava desligada.

Diante da gravidade da situação, equipes da Vigilância Sanitária e do Instituto de Criminalística foram acionadas para analisar a carga. Os laudos técnicos confirmaram que o pescado estava impróprio para o consumo humano e até mesmo para a produção de ração animal.

O motorista do caminhão, o proprietário da carga e um ajudante foram presos em flagrante por crime contra a saúde pública. Eles não tiveram direito à fiança.

Toda a carga de peixe foi apreendida e encaminhada para o aterro sanitário de Botucatu, evitando que o produto contaminado chegasse à mesa dos consumidores.

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.