Na manhã desta terça-feira (18), policiais civis de Conchas realizaram nova etapa da investigação que apura crimes relacionados ao furto e receptação de fios de cobre no município. A ação foi conduzida pelos agentes José Silvio Tomazella e Luciano Cleber Nunes, que deram continuidade às diligências referentes a um flagrante realizado na semana passada, além de atender a uma denúncia anônima recebida via Disque Denúncia.
Durante as buscas, os policiais localizaram aproximadamente 109,6 kg de fios de cobre no interior da residência de um indivíduo, material estava acondicionado em diversos sacos plásticos.
Ao ser questionado sobre a origem dos fios, o averiguado alegou trabalhar com reciclagem há tempos, adquirindo esse tipo de material de diferentes pessoas com o objetivo de queimar o isolamento e posteriormente vender o cobre extraído.
Diante da situação, o mesmo foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Conchas. Todo o material foi apreendido para análise e para a continuidade da investigação. O caso foi registrado sob o Boletim de Ocorrência, com enquadramento por receptação qualificada, conforme o artigo 180, §2º do Código Penal, por se tratar de atividade comercial.
A Polícia Civil informou que as diligências seguem com o objetivo de identificar possíveis vítimas de furtos de cabos e fios que vêm ocorrendo na cidade nos últimos meses.