Operação cumpriu mandado de prisão preventiva contra suspeito que já havia sido alvo de fase anterior da ação policial
A Polícia Civil de Itatinga realizou, na manhã desta terça-feira (02), a operação “Guardiões da Infância III”, destinada ao cumprimento de mandados de prisão em aberto contra investigados por crimes praticados, em tese, contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes.
Munidos das ordens de prisão expedidas pelo Poder Judiciário, equipes do Setor de Investigações Gerais (SIG) e do Grupo de Investigação em Área Rural (GIAR) iniciaram as operações ainda de madrugada. Após troca de informações e definição das estratégias, os policiais partiram para endereços urbanos e rurais com o objetivo de localizar os alvos.
No fim da manhã, agentes do GIAR — especializados em incursões em áreas de difícil acesso — localizaram e prenderam um homem de 25 anos que estava escondido em uma chácara na zona rural do município. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pela juíza da Comarca de Itatinga, referente a investigação que apura possíveis crimes previstos nos artigos 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/1990), além dos artigos 217-A, 146 e 307 do Código Penal Brasileiro. O indivíduo já havia sido alvo da operação Guardiões da Infância II, deflagrada em julho deste ano.
Após ser detido, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde teve a prisão ratificada pela autoridade policial. Foram realizados os procedimentos de polícia judiciária e, na sequência, o preso foi encaminhado à Cadeia Pública de Itatinga, permanecendo à disposição da Justiça para audiência de custódia.
Alpha Notícias Rede Alpha de Comunicação