Polícia Civil deflagra “Guardiões da Infância III” e captura procurado por crimes contra crianças em Itatinga


Operação cumpriu mandado de prisão preventiva contra suspeito que já havia sido alvo de fase anterior da ação policial

A Polícia Civil de Itatinga realizou, na manhã desta terça-feira (02), a operação “Guardiões da Infância III”, destinada ao cumprimento de mandados de prisão em aberto contra investigados por crimes praticados, em tese, contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes.

Munidos das ordens de prisão expedidas pelo Poder Judiciário, equipes do Setor de Investigações Gerais (SIG) e do Grupo de Investigação em Área Rural (GIAR) iniciaram as operações ainda de madrugada. Após troca de informações e definição das estratégias, os policiais partiram para endereços urbanos e rurais com o objetivo de localizar os alvos.

No fim da manhã, agentes do GIAR — especializados em incursões em áreas de difícil acesso — localizaram e prenderam um homem de 25 anos que estava escondido em uma chácara na zona rural do município. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pela juíza da Comarca de Itatinga, referente a investigação que apura possíveis crimes previstos nos artigos 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/1990), além dos artigos 217-A, 146 e 307 do Código Penal Brasileiro. O indivíduo já havia sido alvo da operação Guardiões da Infância II, deflagrada em julho deste ano.

Após ser detido, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde teve a prisão ratificada pela autoridade policial. Foram realizados os procedimentos de polícia judiciária e, na sequência, o preso foi encaminhado à Cadeia Pública de Itatinga, permanecendo à disposição da Justiça para audiência de custódia.

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.