Na noite de ontem, 04/02 as forças de segurança de Botucatu reuniram-se com representantes do comércio da Rua Amando de Barros e adjacências para tratar da implantação de mais um núcleo do Projeto Vizinhança Solidária.
A reunião ocorreu às 19h00 no auditório do SENAC gentilmente cedido por Débora de Lima Azevedo, representante do referido estabelecimento de aprendizagem.
Esse novo núcleo foi o 8° implantado recentemente na cidade, que também está se expandindo pelos 13 municípios que compõe o 12° Batalhão de Polícia Militar do Interior.
Estiveram presentes na reunião o Comandante do Batalhão Tenente Coronel PM Agrella; o Comandante da 1a Companhia de Polícia Militar de Botucatu, Capitão PM Torres; o Delegado Seccional de Botucatu, Dr Lourenço Talamonte Neto; o Vereador Sgt Laudo; o Presidente do CONSEG de Botucatu, Clóvis Martins; o Scmt da Guarda Municipal de Botucatu, GCM Pichinin; a Presidente do Sincomércio de Botucatu, Fátima Baldini, além de comerciantes da região atendida.
O programa Vizinhança Solidária é um Projeto criado pela Polícia Militar em 2009 e consiste na aproximação da comunidade com a Polícia Militar através da realização de reuniões periódicas entre vizinhos, com a participação de representantes da polícia para discutir ações de segurança, em destaque a prevenção primária.
fonte: Comunicação Social 12° BPM/I