Botucatu (SP) – Uma operação conjunta da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil de Botucatu resultou na apreensão de uma arma de fogo que pode estar ligada ao homicídio do caminhoneiro Amauri Dominguez Vaz. A ação foi deflagrada em uma chácara no Jardim Califórnia II, nesta terça-feira (30), em continuidade às investigações do crime.
O alvo da diligência era o casal suspeito do assassinato, que estava sendo procurado em virtude de um mandado de prisão. De acordo com informações levantadas pela DIG, o casal poderia estar escondido no local.
Apesar de os suspeitos não terem sido encontrados no imóvel, os policiais localizaram uma espingarda Rossi, calibre .32. As características da arma apreendida, segundo a Polícia Civil, coincidem com a que teria sido utilizada no homicídio de Amauri Vaz. A espingarda será enviada ao Instituto de Criminalística para perícia técnica, a fim de confirmar se é o mesmo armamento usado no crime.
O homem que se identificou como proprietário da espingarda, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, uma vez que não possuía a documentação e autorização legal para possuí-la.
A DIG de Botucatu informou que as investigações prosseguem ativamente para localizar e prender o casal suspeito de serem autores do homicídio.

Polícia Civil
Alpha Notícias Rede Alpha de Comunicação