Últimas Notícias

Professora do Sistema Municipal de Ensino de Bauru é uma das finalistas do XXII Prêmio Arte na Escola Cidadã

O XXII Prêmio Arte na Escola Cidadã teve como um de seus 25 finalistas a professora do Sistema Municipal de Ensino de Bauru, Naiara Maria de Farias Juliani. O evento tinha o intuito de identificar projetos em Arte-educação desenvolvidos em todo o país e oferecer reconhecimento aos profissionais e suas respectivas comunidades escolares.

Naiara é pedagoga e atua na Prefeitura de Bauru há três anos. O projeto finalista, intitulado “Arte no ensino remoto: contando histórias além das formas”, foi desenvolvido pela professora com os alunos das turmas do Ensino Infantil 4 e 5, da EMEI Pinóquio, no período de 17 de setembro a 17 de dezembro de 2020. O objetivo era desenvolver a imaginação e a criatividade das crianças a partir da manipulação criativa dos contornos das formas do corpo e objetos cotidianos de modo lúdico.

Para a professora, os profissionais da Educação atuam em um espaço fundamental de humanização das pessoas. “Uma premiação como o Arte na Escola Cidadã desperta o olhar de outros professores para possibilidades de ensinar de forma integrada, criativa e diferente. Ter sido uma das finalistas da premiação significa um raro momento em que nós, educadores, recebemos reconhecimento ao nosso trabalho”, expõe.

A 22ª edição do Prêmio homenageou a artista Rosana Paulino, mediante a obra “Parede da Memória”, que, por meio da combinação entre desenho, gravura, fotografia e bordado, trabalha com a memória social e histórica brasileira em suas criações e dá voz aos questionamentos sobre identidade, resistência e ancestralidade afro-brasileiras. Todos os inscritos na premiação receberam um material educativo para trabalharem em sala de aula, além de ganharem acesso a um Percurso Formativo online.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Turismo lança Programa “Botucatu Cidade Observadora de Aves” nesta quarta, 22

Nesta quarta-feira, 22, a Secretaria Adjunta de Turismo lança o Programa “Botucatu Cidade Observadora de Aves”. A iniciativa tem como ...