Próximo sábado, 03, será o Dia “D” da vacinação contra a Influenza em Botucatu

No próximo sábado, dia 3 de julho, ocorrerá em Botucatu o Dia “D” da vacinação contra a Influenza (gripe) H1N1. Todas as Unidades de Saúde do Município estarão abertas das 8 às 13 horas para receber a população.

Poderão se vacinar tanto os grupos prioritários quanto a população em geral com mais de 6 meses de idade.

A vacinação contra a Influenza ocorre anualmente e é composta por apenas uma dose. Para quem tomou a vacina contra a Covid-19 (seja primeira ou segunda dose) em um período inferior a 15 dias do Dia “D” contra a Infleunza, é necessário aguardar e procurar uma Unidade de Saúde apenas depois dos 15 dias mínimos de intervalo.

Pessoas com doenças agudas febris moderadas ou graves são orientadas a adiar a vacinação até a resolução do quadro, com o intuito de não se atribuir à vacina as manifestações da doença.

A vacina é contraindicada para pessoas com histórico de reação anafilática prévia em doses anteriores e deve ser administrada com cautela em pessoas com alergia severa à proteína do ovo, bem como a qualquer componente da vacina.

Além de prevenir quadros mais graves da gripe, a imunização minimiza o impacto sobre os serviços de saúde e auxilia na exclusão de diagnósticos em virtude da nova doença Covid-19.

Mais informações

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Major Matheus, 07, Vila dos Lavradores

Telefone: (14) 3811-1100

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.