“Vou estourar sua cabeça”. É o que uma mulher de 77 anos ouviu de um homem de 35 anos que a sequestrou em Bauru, na manhã deste domingo (9). Após passar por momentos de terror, a vítima foi resgatada em Osasco e ele, preso.
O drama da idosa começou quando ela estacionou seu Nissan Kicks CVT cinza em frente à casa do neto, na região do Estoril. Neste momento, o indiciado entrou pela porta do passageiro e a obrigou, mediante ameaça de morte, que o levasse até São Paulo. Afirmou estar armado e disse que ao chegarem ao destino, seguiriam até um banco para ela sacar R$ 1.200 em dinheiro, consta do boletim de ocorrência (BO).
MONITORAMENTO
De acordo com o documento, algum tempo depois, policiais militares do 5.º Batalhão de Polícia Rodoviária do Estado de São Paulo receberam a denúncia de sequestro e o pedido de apoio para localizar o veículo. Por meio do sistema de videomonitoramento, avistaram o automóvel no quilômetro 194 da rodovia Castello Branco, na região de São Roque.
Equipes, então, acompanharam de perto o carro, que era conduzido pela vítima, permanecendo o suspeito no banco de trás. Quando ele percebeu a aproximação da PM, a orientou a dizer que ele era funcionário de seu sítio, sob o risco de ‘estourar sua cabeça (SIC)’, foi registrado na delegacia.
A PRISÃO
Os policiais deram sinal de luz e o veículo Nissan Kicks parou na rua João Kaufmann, no bairro Rochdale, em Osasco. Questionado pela PM, o homem disse inicialmente ser funcionário da vítima. Depois, confessou o crime e acrescentou que sequestrou a vítima porque precisava sair de Bauru e ir para São Paulo, informa o BO. Um pedaço de tijolo foi apreendido no assoalho e era utilizado para ameaçar a vítima.
O indivíduo foi preso em flagrante por extorsão mediante sequestro, permanece detido e aguarda audiência de custódia. Já a vítima, que não sofreu ferimentos físicos, já está com familiares em Bauru.
Fonte: JCNET