Rio Tietê, bairro Rio Bonito, é tomado por aguapés em Botucatu

Moradores e turistas relatam dificuldades para nadar e pescar no trecho, que fica no bairro Rio Bonito. Prefeitura acionou concessionária para investigar o acúmulo das plantas aquáticas.

Um grande volume de plantas aquáticas, conhecidas como aguapés, tomou conta do Rio Tietê no bairro Rio Bonito, em Botucatu (SP).

O local é utilizado como área de lazer por moradores e visitantes, que relataram dificuldades para nadar e pescar nos últimos dias.
Especialistas apontam possíveis causas para o fenômeno, como poluição, excesso de nutrientes provenientes de fertilizantes agrícolas e temperaturas elevadas, que favorecem a multiplicação das plantas.

Segundo turistas que visitavam o local, a situação foi mais crítica no último domingo (16), quando a grande quantidade de aguapés bloqueou o acesso dos banhistas ao rio.

A reportagem entrou em contato com a Bianca Picado, secretária do Verde em Botucatu, que até o fechamento desta matéria não havia retornado.

Até o momento, não há restrições para o banho no rio, mas os frequentadores devem ficar atentos às condições da água.

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.