São Paulo: Guarda Civil Metropolitana muda nome para Polícia Municipal

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou, na noite desta quinta-feira (13), a mudança do nome da Guarda Civil Municipal (GCM) para Polícia Municipal, com 42 votos favoráveis e 10 contrários. A proposta, de autoria da vereadora Edir Sales (PSD) em 2017, foi aprovada sem abstenções e segue agora para promulgação.

O projeto será promulgado pela própria Câmara, sem necessidade de sanção do prefeito, por se tratar de uma emenda à Lei Orgânica. O presidente da Casa, vereador Ricardo Teixeira (União), anunciou que a promulgação ocorrerá ainda nesta quinta-feira.

A mudança vem após decisão do Supremo Tribunal Federal, do dia 20 de fevereiro, que libera a atuação de guardas civis em policiamento ostensivo e comunitário, além de efetuar prisões em flagrante, sem poder investigativo.

Fonte: JP NEWS

 Foto: Leon Rodrigues

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.