Últimas Notícias

NAPE abre inscrições para Curso de Libras de férias

O Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado Alcyr de Oliveira – NAPE, vinculado a Secretaria Municipal de Educação, está com inscrições abertas para mais um Curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais), direcionado para a comunidade em geral e a todos os interessados em se comunicar com deficientes auditivos.

 O curso, com duração de 20 horas, será realizado no período de 01 a 12 de agosto presencialmente, com os seguintes horários: de manhã, das 9 às 11 horas e a noite, das 19 às 21 horas.

 A inscrição será de 20 a 28 de julho exclusivamente pelo telefone (14) 99731-0754. As vagas são limitadas a 30 inscritos por turma.

 LIBRAS

 A Língua Brasileira de Sinais (Libras) foi desenvolvida a partir da língua de sinais francesa. As línguas de sinais não são universais, cada país possui a sua. A Libras possui estrutura gramatical própria, onde os sinais são formados por meio da combinação de formas e de movimentos das mãos e de pontos de referência no corpo ou no espaço.

 Segundo a legislação vigente, Libras constitui um sistema linguístico de transmissão de ideias e fatos, oriundos de comunidades de pessoas com deficiência auditiva do Brasil, na qual há uma forma de comunicação e expressão, de natureza visual-motora, com estrutura gramatical própria.

 Mais informações:

NAPE – Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado “Alcyr de Oliveira”

Rua Amando de Barros, 1520 – Centro

Telefone: 3811-3061 – (14) 99731-0754

 

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Sessão ordinária da Câmara Municipal de 15 de agosto tem três projetos em pauta

A sessão ordinária de 15 de agosto na Câmara de Botucatu conta com três projetos em pauta. Os vereadores devem ...