MuHP disponibiliza exposição virtual do Centenário de Botucatu

Mesmo sem poder abrir suas portas para a visita de amantes da cultura e da história botucatuenses, o Museu Histórico e Pedagógico “Francisco Blasi”, em Botucatu, tem mostrado ao público parte de suas riquezas.

O MuHP está disponibilizando em suas páginas do Facebook e do Instagram 80 fotos do Centenário e Botucatu. A exposição virtual faz alusão ao mês de aniversário do Município que em 2020 completa 165 anos.

“Essas imagens fazem parte do acervo do MuHP a partir de doação da população. Ele é composto de fotos de sessões solenes, discursos de autoridades locais e convidadas da época, desfiles pela Rua Amando de Barros, eventos esportivos, culturais, dentre muitos outros. É um rico conteúdo que pode ser acessado sem que a população saia de casa. Agradeço a nossa equipe que, mesmo em esquema de teletrabalho, tem nos ajudado a inovar e oferecer bons conteúdos a população”, afirma Leandro Dal Farra, administrador do MuHP.

Para conhecer as imagens que retrataram a história de Botucatu, especialmente no ano de seu centenário, 1955, basta acessar as paginas do Museu no Facebook e no Instagram.

Serviço:

 

MuHP – Museu Histórico e Pedagógico Francisco Blasi
Espaço Cultural de Botucatu (Iglus)
Avenida Dom Lúcio, 755 – Centro
(14) 3882-0133 / 3882-1489

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Se você não recebeu a confirmação, não compareça à consulta no HCFMB!

Desde o início da pandemia do COVID-19 no mês de março, o HCFMB reduziu o número de consultas, exames e ...