Na tarde de ontem (17), equipe GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais), durante patrulhamento preventivo e comunitário pelos bens municipais na região do Jardim Ciranda nas proximidades da praça Botumirim, visualizou dois indivíduos que ao perceber a aproximação da viatura, demonstraram nervosismo e tentaram empreender fuga.
Diante da fundada suspeita de imediato foi realizado abordagem juntamente com a Equipe GEPOM e de pronto confessaram o conluio na traficância, durante busca pessoal.
Foi encontrado com o primeiro adolescente em seu poder um maço de cigarro e no seu interior foi localizado 3 porções análogas à maconha embaladas individualmente e prontas para a venda.
Em ato contínuo o menor, também nos informou que, ao seu lado embaixo de uma pedra estaria o restante do entorpecente, onde a equipe localizou mais 27 porções análogas à maconha embaladas e prontas para a venda idênticas a que foi localizada com o mesmo e 13 porções análogas à cocaína embaladas individualmente e prontas para a venda.
Já com o segundo adolescente foi localizado a quantia de 67,00 reais em notas diversas, dinheiro esse oriundo de vendas anteriores. Diante dos fatos a equipe foi na casa dos menores para dar ciência aos seus genital ores, porém não localizados, desta forma foi acionado o conselho tutelar na presença das conselheiras as quais tomaram ciência do ocorrido e conseguiram avisar a mãe dos menores pelo telefone, pois a genitora se encontra na cidade de Laranjal Paulista.
Já na D.I.S.E. apresentado os fatos ao delegado de polícia judiciária, tomou ciência dos fatos ratificando voz de apreensão dada pela a equipe, elaborando Boletim de ocorrência natureza: ato infracional/ tráfico de entorpecentes, artigo 33, onde posteriormente os menores foram encaminhados ao Centro de Atendimento Sócio Educativo de Cerqueira Cesar, onde irão permanecer a disposição da justiça.
fonte: GCM