Cinco proposituras de autoria dos vereadores serão apreciadas na próxima sessão plenária

Projetos de lei, de resolução e até de emenda à Lei Orgânica do Município estão em pauta na próxima sessão ordinária da Câmara de Botucatu, a ser realizada na segunda-feira, 5 de setembro. Todas as matérias são de autoria dos vereadores da Casa.
Devem ser discutidas e votadas a proposta que institui o orçamento impositivo, que nada mais é que uma versão municipal de emenda parlamentar; mudanças no Regimento Interno da Câmara; a inclusão de portadores de fibromialgia no atendimento preferencial; denominação de rua e concessão de Título de Cidadão Botucatuense.
A sessão plenária começa às 19h e conta com transmissão ao vivo no site, Facebook e TV Câmara Botucatu. Confira a Ordem do Dia na íntegra:

ORDEM DO DIA
1) Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município nº 02/2022 – de iniciativa dos Vereadores Marcelo Sleiman, Palhinha, Lelo Pagani, Silvio, Alessandra Lucchesi e Erika da Liga do Bem, que acrescenta o artigo 111- A na Lei Orgânica do Município de Botucatu para instituir o orçamento impositivo.
1ª discussão e votação com quórum 2/3

2) Projeto de Resolução nº 03/2022 – de iniciativa dos Vereadores Lelo Pagani, Alessandra Lucchesi e Marcelo Sleiman, que altera dispositivos do Regimento Interno da Câmara Municipal de Botucatu.
1ª discussão e votação com quórum de maioria absoluta
Com emendas

3) Projeto de Lei nº 52/2022 – de iniciativa da Vereadora Erika da Liga do Bem, que inclui os portadores de fibromialgia na preferência de atendimento dos estabelecimentos privados e órgãos públicos e dá outras providências.
Discussão e votação únicas com quórum de maioria simples

4) Projeto de Lei nº 54/2022 – de iniciativa do Vereador Lelo Pagani, que denomina de “Professor Cláudio de Almeida Martins” a Rua “05” do Loteamento Chácara Florianópolis.
Discussão e votação únicas com quórum 2/3

5) Projeto de Decreto Legislativo nº 12/2022 – de iniciativa da Vereadora Claudia Gabriel, que concede o Título de “Cidadão Botucatuense” ao Senhor Robson Domingues Nóbrega.
Discussão e votação únicas com quórum 2/3

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.